Projeto de Extensão do ICS\UFAL Premiado no concurso "HQ e Homossexualidade" da UFPB

Equipe de Projeto de Extensão mais uma vez premiada.

O Projeto "Sociologia em Quadrinhos" coordenado pelo professor Amaro Braga do ICS com a participação das alunas Mariana Petróvana e Janaína Araújo, tem mais uma premiação.

Depois do Prêmio Alagoas de Arte Sequencial, promovido pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos e do Prêmio Nacional de Quadrinhos atribuído pela Prefeitura de Ponta Grossa - PR, a equipe foi selecionada no concurso "HQ e Homossexualidade" promovido pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba em parceria com a Editora Marca de Fantasia.

Foram 15 trabalhos selecionados numa competição que teve participação internacional com trabalhos da América Latina e Portugal. Os premiados serão publicados, ainda este ano, numa coletânea pela editora paraíbana.

O trabalho selecionado da equipe foi a HQ "Minha Flor, Minha Rosa", que narra de forma divertida, romântica e apaixonada as desaventuras de um casal homoafetivo buscando seu reconhecimento em meio a uma promoção de restaurante que oferece desconto para casais. No decorrer da história alguns dos preconceitos e ações de discriminação relacionados às lésbicas são mostrados na história que ainda atualizam o leitor sobre a legislação sobre o tema.



Nenhum comentário