segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"1º Prêmio ANIME SANCA FEST de Histórias em Quadrinhos"!

"1º Prêmio ANIME SANCA FEST de Histórias em Quadrinhos"!

O Anime Sanca Fest, maior evento de Animes, Mangás e cultura Otaku de São Carlos-SP e região, acaba de criar, em sua edição de 2013, o Prêmio "Anime Sanca Fest de Histórias em Quadrinhos"!
O concurso tem como objetivo incentivar e premiar artistas que produzem histórias em quadrinhos de maneira independente!
O concurso dará, ao todo, 500 reais em dinheiro, alguns produtos e um troféu como premiação! Além disso a História em Quadrinhos vencedora será publicada em uma revista de quadrinhos produzida pelo Estúdio Lucidi em São Carlos, na edição de maio de 2013
 
Confira abaixo todos os detalhes do Prêmio:

O artista poderá enviar até duas histórias em quadrinhos fechadas, de 10 páginas cada, com começo, meio e fim (One-shot). A arte pode ser desenvolvida com qualquer estilo gráfico (cartum, mangá, super-heróis e etc.), e a história deverá ter como público alvo crianças e adolescentes de até 16 anos.
O gênero da história poderá ser comédia, romance, ação, aventura, suspense e qualquer outro que entretenha o público alvo do concurso.
-Qualquer desenho que possa ferir a ética, a moral e principalmente faça menção preconceituosa de qualquer natureza, será automaticamente desclassificada.
QUEM PODE PARTICIPAR
- O concurso é aberto para quadrinistas, profissionais ou não, de todas as idades.
- Menores de 18 anos só poderão se inscrever com autorização do responsável. Os dados e assinatura do responsável deverão ser anexados junto com a ficha de inscrição do participante.
INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas. Os participantes devem preencher uma ficha de inscrição com todos os dados pedidos e enviá-la, juntamente com as páginas de sua história em quadrinhos, através do email animesancahq@gmail.com  , no período de 04/02/2013 (quatro de fevereiro de dois mil e treze) até 05/04/2013 (cinco de abril de dois mil e treze). Confira a ficha de inscrição clicando AQUI!
Cada participante poderá inscrever até 02 (duas) obras para o concurso!
As páginas dos quadrinhos participantes devem ser scanneadas e enviadas para o nosso email. Elas podem ser enviadas em formato JPEG separadamente, desde que cada página seja numerada corretamente, ou juntas em PDF!
REGRAS
As histórias em quadrinhos serão avaliadas com notas de 0 (zero) à 10 (dez) em 4 quesitos. São eles:
- 01 DESENHO:
O desenho deverá ter uma arte original e o estilo gráfico do artista tem que estar impresso nos personagens e no cenário.
Será avaliada a composição geral da arte- final, os traço deverão manter uma continuidade no decorrer da história.
-02 CRIATIVIDADE:
Será julgada a originalidade, onde qualquer um dos gêneros escolhidos pelo artista deverá mostrar algo diferente do convencional, algo que surpreenda os jurados.
-03 PERSONAGENS:
Devem ser originais, combinar com o estilo gráfico do artista. O personagem também deverá agir de acordo com o psicológico proposto, ter atitudes coerentes com sua personalidade.
-04 ROTEIRO:
A história deverá ter uma boa narrativa que guie o leitor através das imagens.
Critério de desempate
Em caso de empate na somatória das notas, a classificação final será determinada pelas notas dos seguintes quesitos:
- Primeiro: Desenho
- Segundo: Criatividade
-Terceiro: Roteiro
- Quarto: Personagem
JURADOS
Os trabalhos serão avaliados pelos profissionais do Estúdio Lucidi, por uma banca composta de três jurados técnicos e mais dois convidados.
Para garantir a seriedade do concurso, o Anime Sanca Fest irá divulgar os nomes dos participantes da banca somente no dia do evento.
PREMIAÇÃO
Será entregue R$ 300,00 (Trezentos Reais) + troféu, ao primeiro colocado e 2 menções honrosas no valor de R$100,00 (Cem Reais) cada.
 O prêmio será entregue dia 21 no evento ANIME SANCA FEST 2013, caso o ganhador não puder comparecer, o prêmio será depositado em sua conta.
A hq vencedora será publicada em uma revista produzida pelo Estúdio Lucidi, na edição de maio de 2013. O ganhador deverá estar ciente de que deverá ceder os direitos de imagem e publicação dessa obra. O artista não perderá os direitos dos personagens e título da história, se quiser ele poderá fazer outras histórias com seus personagens, usando o mesmo título, após o concurso!
 
Mais informações Acesse: http://premioanimesancafest.blogspot.com.br/ 
Postar um comentário