Salão Internacional de Humor no Piauí


O prazo para envio de cartuns segue até 31 de outubro. 

A cidade de Parnaíba, localizada a 318 km, será palco do 30º Salão Internacional de Humor, que acontecerá de 13 a 17 de novembro no Porto das Barcas. O evento trará trabalho de cartunistas de 80 países, exposições, teatro, cinema, dança, circo, seminários, palestras e desfiles.
Na edição deste ano, o Salão contará ainda com o artesanato e gastronomia típica da cidade, além do turismo no litoral do Piauí, que guarda nos seus 66 km paisagens belas como a do Delta do Parnaíba, Pedra do Sal, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.
O Salão internacional de Humor do Piauí tem 90% de suas atividades realizadas em espaços abertos. Por isso mesmo sua marca registrada é a intensa participação popular. Suas estruturas montadas em praça pública permitem a visitação 24 horas por dia. A diversidade cultural é outra característica que marca o evento, contemplando toda a linguagem da arte, do erudito ao popular. A crítica bem-humorada e inteligente aos hábitos, aos costumes e ao cotidiano também está presente por meio de charges, caricaturas e cartuns dos mais relevantes artistas do Piauí, do Brasil e do Mundo.
Inscrições
As inscrições para participar da 30ª edição do Salão de Humor seguem até o dia 31 de outubro. Artistas profissionais e amadores podem participar na categoria cartum com tema livre.
Serão aceitos trabalhos inéditos e originais, desenvolvidos em qualquer técnica (30 X 40 cm, 11,8 X 15,8 inches), digitalizados em 300 DPI, modo de cor RGB, no formato JPG ou PDF, obedecendo ao limite máximo de 2 MB, enviados pela Internet.
O vencedor receberá o troféu Mandu Ladino e um prêmio no valor de R$3.500,00.
O Salão de Humor conta com do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) e da Fundação Cultural do Piauí (Fundac).

informações: http://www.humorglobal.com.br/inscricoes/  


Os trabalhos deverão ser enviados para: 30salao@humorglobal.com.br

Nenhum comentário