[Crônicas] Alguém?/Ninguém!

Autoretrato.  13 Jul. 2019. 21h56. 


Sinto falta de alguém que nunca esteve ao meu lado. 

Alguém que me desse a mão.
Alguém que me orientasse.
Alguém que me estimulasse...

Alguém para os momentos incertos.
Alguém para me ouvir.
Alguém para me aprumar...

Alguém para ligar.
Alguém para espelhar.
Alguém para amar...

Alguém que nunca conheci.
Alguém que nunca existirá.
Alguém que nunca falará...

Alguém que pudesse de mim se orgulhar.

Mas só no espelho é que encontro este alguém e todas as vezes que lhe pergunto o nome, ele me responde: sou ninguém!

Escrito originalmente em 16 out. 2016.
Modificado em 16 out. 2019.

Um comentário

Daniel Manso disse...

Mas e se no espelho quem lá está
Olha e vê que quem o olha não sabe
Que se é alguém
Daí
Bem daí não ser alguém torna-se ninguém

E sendo ninguém a olhar de lá
De dentro do espelho a resposta é apenas eco
Ninguém

Como disse o gato a estrangeira
"Para onde queres ir? Se não sabes, qualquer caminho é caminho"
O mesmo para o duplo ninguém-alguém

Assim, e somente assim
Para que o eco seja satisfatório
e brade alguém, sim, sou alguém
O que está a mergulhar no plácido lago vítreo
Antes de mais nada
Deve ser e saber que se é alguém

E o eco de lá, apenas sorrirá
Olhará nos olhos do mergulhador
E sorridente falará
Sou alguém, porque você também o é!