Projeto Espaço HQ promove debate sobre Consciência Negra nos Quadrinhos



Durante a programação dedicada ao Dia da Consciência Negra, o projeto Espaço HQ da Fundação Espaço Cultural (Funesc), promove, neste domingo (22), a mesa-redonda “Consciência negra nos quadrinhos”, com o paraibano Gabriel Jardim e os pernambucanos Amaro Braga e Danielle Jaimes. O debate acontece das 16h às 18h, no auditório 6 do mezanino 1, no Espaço Cultural, em João Pessoa (PB)
A programação traz, ainda, uma tarde na Gibiteca, das 14h às 18h. O acesso à atividade é gratuito.
Quem quiser experimentar uma tarde na Gibiteca vai conhecer um espaço para interação entre leitores de HQ, quando são realizadas experimentações de OuBaPo, trocas de gibis entre interessados em renovar o acervo. A unidade também recebe doações.
Já a dinâmica da mesa-redonda consiste em apresentar trabalhos de quadrinistas negros para o público, além de ampliar o leque de personagens negras no imaginário coletivo e apresentar modelos diversos para melhorar a representatividade nos quadrinhos. A ideia é disponibilizar um espaço de interação entre fãs de HQ, movimentar a Gibiteca Henfil e possibilitar o acesso à parcela do público que não pode frequentá-la durante a semana.
Espaço HQ -  Desenvolvido pela Funesc, o projeto Espaço HQ realiza mensalmente atividades voltadas ao segmento de produção, como oficinas, laboratórios, discussões, palestras e vivência entre profissionais e amadores da área. A primeira ação do projeto ocorreu em outubro do ano passado com o Laboratório de Quadrinhos, ministrado por Thaïs Gualberto. Desde então, novas edições aconteceram regularmente, passando a fazer parte da agenda mensal da Funesc. A temporada de 2015 teve início em março e já chegou a Campina Grande.
Serviço: Espaço HQ de novembro
Domingo (22/11):
14h às 18h: Tarde na Gibiteca – OuBaPo, Trocas de Gibis e doações para a Gibiteca
16h às 18h: mesa-redonda “Consciência negra nos quadrinhos”, no Auditório 6 – com Gabriel Jardim, Amaro Braga e Danielle Jaimes
Entrada: gratuita
retirado de: http://paraiba.pb.gov.br/projeto-espaco-hq-promove-debate-sobre-consciencia-negra-nos-quadrinhos/#sthash.swKAcHhb.dpuf

Nenhum comentário