Mini-curso: "Judaísmo: Mitos, Rituais e Símbolos sob uma Perspectiva Sócio-Antropológica"


press-release
Mini-curso: "Judaísmo: Mitos, Rituais e Símbolos sob uma Perspectiva Sócio-Antropológica "

O Instituto de Ciências Sociais da UFAL está com inscrições abertas para um mini-curso para quem tem interesse em saber um pouco mais sobre a religiosidade judaica. O curso, intitulado "Judaísmo: Mitos, Rituais e Símbolos sob uma Perspectiva Sócio-Antropológica", com duração de oito horas, ocorrerá em dois encontros: nas segundas-feiras, dias 9 e 16 de outubro, das 14h até às 18h, no auditório Prof. Paulo Décio no prédio do Instituto de Ciências Sociais (ICS) no campus A. C. Simões da UFAL (Maceió).

O curso é direcionado aos interessados na temática, tanto para estudantes universitários mas também ao público em geral. Não há pre-requisitos e as inscrições são gratuitas a serem realizadas pela internet, através do link: https://goo.gl/HocaG5 ou ainda no local (ambos sujeitos à lotação do auditório). Aqueles que frequentarem os dois dias do mini-curso receberão certificado.

Os conteúdos e a exposição ficarão a cargo do Professor Amaro Braga, doutor em Sociologia e Especialista em História das Religiões. O curso é uma promoção do LIER - Laboratório Interdisciplinar de Estudos das Religiões e conta com a monitoria dos alunos do curso de bacharelado em Ciências Sociais, Marcos Alves e Quemuel Rodrigues.

"A proposta do curso é apresentar, por vias de um panorama sociológico e antropológico, focado nos elementos simbólicos e litúrgicos, as práticas religiosas do judaísmo" revela o professor Amaro Braga. "O Judaísmo é uma das religiões monoteístas mais conhecidas no mundo e com grande impacto histórico, cultural e religioso no ocidente, inclusive no Brasil, tanto entre o século XVI e XVII, quanto no Séc. XIX. Por isso, apresentaremos seus festejos, os principais rituais religiosos e elementos mitológicos que atribuem sentido à crença e às práticas dos judeus visando compreender tanto as ramificações do judaísmo quanto as apropriações que novos movimentos religiosos fazem de elementos judaicos", complementa.



Mini-curso: "Judaísmo: Mitos, Rituais e Símbolos sob uma Perspectiva Sócio-Antropológica "
Carga-horária: 8h.
Local: Auditório Prof. Paulo Décio, Prédio do ICS, Campus A. C. Simões, UFAL.
Datas: 9 e 16 de outubro de 2017 (segundas-feiras)
Horário: das 14h às 18h.
Inscrições: No local ou acessando: https://goo.gl/HocaG5
Gratuito com Certificado de Participação na frequência dos dois encontros.

Nenhum comentário