Novo Artigo: O humor das tiras em quadrinhos na educação para a diversidade sexual



O humor das tiras em quadrinhos na educação para a diversidade sexual em parceria com a Profª. Drª. Denise Margonari (UNESP) 

O trabalho busca analisar o papel do humor nas tiras em quadrinhos brasileiras, cuja temática está relacionada à diversidade sexual, com o objetivo de apresentar possibilidades de análises do tema, como conteúdo transversal, na educação para a diversidade sexual. Constitui-se de um levantamento de publicações brasileiras, com a descrição de suas práticas. Discorre sobre a concepção do humor historicamente e de seus vínculos com as ideias de deformidade moral e a condenação ética do riso. Propondo uma perspectiva de ressignificação dessa concepção de riso sobre o tema da diversidade, como objeto de resistência dos autores nas defesas de seus ideais, incentivamos o uso dos quadrinhos como recurso didático na sala de aula.

Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v.10, n. esp, n.2,  p. 1603-1621. São Paulo: UNESP/ Espanha: Universidad de Alcalá de Henares.  (Dossiê:15 anos do Núcleo de Estudos da Sexualidade: de grupo de pesquisa do programa de pós-graduação)  ISSN 1982-5587 

[artigo completo: acesse aqui]

Nenhum comentário