Curso Direção de Fotografia

CURSO DE DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA NO RECIFE

Até 16 de novembro estarão abertas as inscrições para o curso de Direção de Fotografia com o mestre em direção fotográfica Alziro Barbosa. Coordenado pelo Centro Audiovisual Norte/Nordeste, o Curso será realizado no Recife, a partir do dia 26 deste mês.

Alziro Barbosa é bacharel e mestre em Direção de Fotografia pelo VGIK - Instituto Estatal de Cinema da Rússia. Recebeu o prêmio de melhor fotografia de longa metragem do Festival de Gramado pelo filme Serras da Desordem, os prêmios de melhor fotografia da Associação Brasileira de Cinematografia, na categoria curta-metragem, pelos filmes O Mistério da Japonesa e a Ira. Foi diretor de fotografia de dezenas de curtas e longas-metragens, além de ter vasta experiência em ministrar cursos e oficinas na área: desde 1996 é professor dos workshops de Direção de Fotografia da Stein Produções; de 2007 a 2008 foi professor de Direção de Fotografia na Faculdade Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná; de 1997 a 1999 foi professor de Direção de Fotografia na Faculdade de Rádio e TV da FAAP.

Serviço

Inscrições: até 16 de novembro através de através da página do Canne no site da Fundação Joaquim Nabuco (www.fundaj.gov.br/canne).

Vagas: 25 vagas. O resultado da seleção será divulgado em 22 de novembro. A seleção será feitas por comissão que analisará o currículo dos postulantes.

Período e horário das aulas: 26 a 30 de novembro das 14h às 22h (todos os dias, com um intervalo às 17h)

Local: Fundação Joaquim Nabuco - Sala Aloísio Magalhães

Rua Henrique Dias, 609, Derby, Recife-PE.

Informações adicionais: 81-3073-6718; www.fundaj.gov.br/canne; canne@fundaj.gov.br


Nenhum comentário