Concurso de fotografia "Olhares: Água e vida na Ilha Grande"

 Maiores informações estão disponíveis no site do Departamento Cultural da UERJ (http://www.decult.uerj.br/decult_ecomuseu_ilha_grande.htm) e na página do Facebook do Ecomuseu (https://www.facebook.com/pages/Ecomuseu-Ilha-Grande/214672578661027?ref=hl).


 
 

UERJ lança concurso de fotografia

 

O Ecomuseu Ilha Grande, projeto de extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, promove a segunda edição do concurso de fotografia “Olhares: Água e vida na Ilha Grande”, por intermédio do Museu do Meio Ambiente, um de seus núcleos organizacionais. As inscrições, gratuitas, se iniciam no dia 17 de março, em duas categorias: juvenil (entre 12 e 17 anos, inclusive) e adulto (acima de 17 anos), através do site http://www.ecomuseuilhagrande.eco.br/.

 

O concurso tem por objeto a fotografia como forma de reflexão sobre a água, e suas diversas expressões, sejam elas sociais, culturais, estéticas, simbólicas, econômicas, artísticas, religiosas e outras. Desta forma, visa a colaborar para que o olhar extrapole a visão da água como simples elemento da natureza, vinculando-a a outros sentidos e significados.

 

“Olhares: Água e vida na Ilha Grande” conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água, datado de 22 de março. Haverá premiação para os cinco primeiros colocados de cada grupo e a fotografia vencedora de cada categoria servirá como base para a elaboração de jogos de quebra-cabeças, que serão distribuídos nas escolas da Ilha Grande.

 

UERJ / SR-3 / Decult / Ecomuseu Ilha Grande / Museu do Meio Ambiente apresentam

2° Concurso de Fotografia “Olhares: Água e vida na Ilha Grande”


Inscrições: entre 17 de março e 26 de abril de 2014, no site http://www.ecomuseuilhagrande.eco.br/

Participação gratuita

 

Nenhum comentário