[Poesia] Em casa? Ainda não...

Em casa? Ainda não...

Foto: Amaro Braga. Minha janela à noite. 15/01/19. 23h

Em casa?

Não, ainda não...

Sim, estou resguardado entre estas paredes de terra e cal, e não sob o frio das estrelas ou a mercer das intempéries de nossa grande mãe.

 Minha casa é distante... Etérea. Isolada. Escura e calma.

Minha casa? É do tempo que advém... aquele que cerra os desventurados.

 É no descanso a que todos fogem e tem medo.

É, estive afastado de minha casa desde do dia que nasci... Mas voltarei algum dia, espero que em breve.

Só não poderei avisá-los, com alento, de que lá cheguei....

Quando eu estiver em minha casa, vocês me darão flores, passos calmos, rostos tristes e uma visão turva...

Mas, de certo, saberão que descansei...

 Livre, finamente, deste eterno caminhar...
Pois em casa cheguei.

Nenhum comentário