[Artigo] Contribuição na coletânea "Quadro a Quadro:o que há por trás das narrativas gráficas"


A Edufal, editora da Universidade Federal de Alagoas, em parceria com a Imprensa Oficial Graciliano Ramos, lançaram o livro  "Quadro a Quadro:o que há por trás das narrativas gráficas" organizado pelos professores do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL) da UFAL, Jozefh Fernando e Marcus Matias.


Neste volume, contribuí com um capítulo sobre mangá escrito com a desenhista, minha ex-orientanda e, atualmente, mestranda em Design na UFPE, Janaina Araujo. O artigo, intitulado "Processos Criativos na Personificação de Estereótipos em Hetalia: Axis Power", analisa o processo de construção de personagens nos mangás e de como a estereotipação é um mecanismo importante neste processo.

Para aquisição, consulte as editoras universitárias ou direto com a edUFAL.



Para a leitura e baixar o material, veja logo abaixo: 





ARAÚJO, Janaina Freitas Silva de; BRAGA JR, A. X. Processos criativos na personificação de estereótipos em Hetalia: Axis Powers. In MATIAS, Marcus; QUEIROZ, Jozefh. Quadro a Quadro: o que há por trás das narrativas gráficas. Maceió: EdUFAL; Imprensa Oficial Graciliano Ramos, 2018. p. 160-180. ISBN: 978-85-5913-155-0 (edufal); ISBN: 978-85-9465-179-2 (Imprensa Oficial). Disponível em: 

Nenhum comentário