[Capítulo] Histórias em quadrinhos e ensino de Ciências Sociais: perspectivas, trajetórias e experiências
Ma quinta-feira, 9 de maio de 2024, ocorreu o lançamento do e-book Escrevivências e o Ensino de Sociologia: um debate em construção, organizado pela Profa. Dra. Lígia Wilhelms Eras (IFSC), no ambiente virtual da UEL - Universidade Estadual de Londrina, PR.
Contribui com um artigo feito em parceria com a RP Eveline Angélica Cunha Rotter, intitulado: "Histórias em quadrinhos e ensino de Ciências Sociais; perspectivas, trajetórias e experiências", obviamente, problematizando o uso de histórias em quadrinhos no Ensino de Sociologia, a partir da minha experiência mais consolidada em diálogo com a da Eveline que se propunha ao uso. O processo foi bem interessante de criar um diáologo analítico entre propostas com níveis de experiências distintos. No fim, o texto é o resultado de uma experimentação ensaística de refletir sobre o uso do material e suas potencialidades e limitações.
O livro completo, acessível gratuitamente, pode ser consultado clicando aqui.
Para ir direto para o capítulo do livro, clique aqui.
Para citar:
BRAGA JR, A. X. ; ROTTER, E. A. C. Histórias em quadrinhos e ensino de Ciências Sociais: perspectivas, trajetórias e experiências. In ERAS, Lígia Wilhelms (org.). Escrevivências e Ensino de Sociologia: um debate em construção. 1. ed. -- Londrina, PR : Editora Madrepérola, 2023, p.302-323. Disponível em: https://www.uel.br/revistas/lenpes-pibid/pages/arquivos/Livros/ESCREVIVENCIAS_E_ENSINO_DE_SOCIOLOGIA_FINAL_maio.pdf
ISBN 978-65-87269-68-9
Post a Comment