[Livro] Jogos e Gamificação no Ensino de Sociologia: Relatos de experiência do Programa PIBID de Sociologia na UFAL (2022-2024).
Na última terça-feira, 12 de agosto de 2025, ocorreu no Auditório Prof. Dr. Paulo Décio, no ICS/UFAL, o lançamento da Coletânea Jogos e Gamificação no Ensino de Sociologia: Relatos de experiência do Programa PIBID de Sociologia na UFAL (2022-2024).
O livro, que tem 316 páginas, foi organizado por mim, como parte das minhas ações como coordenador do PIBID entre 2022 e 2024 e conta com a participação de 26 alunos e alunas do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UFAL.
Esta coletânea reuniu a produção textual dos bolsistas inscritos no PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) de Sociologia/Ciências Sociais, vinculados ao curso de Licenciatura em Ciências Sociais do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Além do Prefácio, que tem uma estrutura bem diferente, intitulado "Como 24 Meeples-bolsistas Descobriram que Ensinar Sociologia é uma Campanha Legacy com muita aventura e em nível hard".
Além disso, colaboro com um outro textos escrito pela Supervisor e alunos do curso: "Jogos de tabuleiro e Iniciação à Docência: sua relevância na formação e prática pedagógica de futuros professores de Sociologia".
Para citar:
BRAGA JR, A. X. (Org.). Jogos e Gamificação no Ensino de Sociologia: Relatos de experiência do Programa PIBID de Sociologia na UFAL (2022-2024). Maceió: Laboratório de Práticas Didático-pedagógicas (ICS/UFAL), 2025. [ISBN: 9786501554808]
Post a Comment