quarta-feira, 13 de junho de 2012

Projeto Residências Artísticas




 

 

RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS

 

 

 

O Edital do Projeto Residências Artísticas 2012 convoca artistas a submeterem suas propostas entre 19 de junho e 19 de julho de 2012. Uma comissão de especialistas em artes visuais selecionará até seis das propostas inscritas. Três das residências serão realizadas na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Recife – PE, e outras três no Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB), em Fortale za – CE.

O Projeto Residências Artísticas 2012 é destinado a artistas visuais brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, desde que não tenham realizado exposição individual em quaisquer das galerias da Fundaj ou do CCBNB nos dois anos anteriores ao prazo de inscrição estabelecido no Edital.

Os artistas que tiverem suas propostas selecionadas receberão cada um, prêmio no valor de R$15.000,00 (quinze mil reais).

Todos os detalhes do Projeto Residências Artísticas 2012 e as informações sobre como inscrever-se nele estão contidos em seu regulamento, disponível no site da Fundação Joaquim Nabuco, www.fundaj.gov.br.

Por meio desse projeto, a Fundação Joaquim Nabuco estimula não somente a difusão, mas também a produção das artes visuais no país, consolidando-se como espaço institucional de experimentação e de inovação na produção visual contemporânea.

As propostas deverão ser entregues no endereço abaixo ou enviadas a ele pelos correios, com data de postagem dentro do prazo estipulado no Edital.

 

 

 

     Informações e Inscrições:

Coordenação de Artes Visuais

Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte - MECA

Fundação Joaquim Nabuco

Rua Henrique Dias, 609 - Derby - Recife - PE - 52.010-100

Telefone: (81) 3073.6691

De 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Endereço eletrônico: artes@fundaj.gov.br

 

 


Postar um comentário