2º Colóquio Ibero-americano Paisagem Cultural

Vimos solicitar o seu apoio na divulgação do "2º Colóquio Ibero-americano Paisagem Cultural, patrimônio e projeto", que, como é do seu conhecimento, acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 19 e 21 de novembro próximo, promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pelo Instituto de Estudos de Desenvolvimento Sustentável (IEDS), contando ainda com o apoio da Universidad Politécnica de Madrid (UPM) e da Universidade Federico II de Nápoles.

Nesse seminário vão se aprofundar as discussões iniciadas na primeira edição, acontecida em 2010, fazendo-se uma avaliação desse conceito e das implicações que ele tem tido nas políticas de patrimônio, especialmente sob a ótica do mundo ibero-americano, no qual nos últimos anos tem se criado instrumentos para a tutela da paisagem.

As inscrições para apresentação de comunicações estão abertas até o próximo 15 de setembro. Contando com o apoio da CAPES e da FAPEMIG, esse evento científico representará oportunidade para os pesquisadores e alunos de todo o Brasil apresentarem seus trabalhos e reflexões sobre essa importante questão.

Para a divulgação do evento, enviamos em anexo a newsletters do 2º Colóquio Ibero-americano Paisagem Cultural, patrimônio e projeto com a chamada de trabalhos, solicitando-lhe divulgá-la amplamente.

Contando com a sua colaboração, despedimo-nos.

Prof. Dr. Leonardo Barci Castriota

Coordenador Geral
2º Colóquio Ibero-americano Paisagem cultural, patrimônio e projeto: Desafios e perspectivas
De 19 a 21 de novembro de 2012 - Belo Horizonte/MG
Tel.: (31) 3409-8820
E-mail: forumpatrimonio@yahoo.com.br
http://www.forumpatrimonio.com.br/paisagem2012/



Nenhum comentário