Salão de Humor da Amazônia



Cartunistas, chargistas e desenhistas podem inscrever-se até 04/04.
Evento está na quinta edição e acontece de 26/04 05/05, em Belém.


O cartum "La Condiciín Humana", do cartinista Lucho, do Peru, foi o primeiro lugar na categoria livre em 2012. (Foto: Divulgação)O cartum "La Condiciín Humana", do cartunista Lucho, do Peru, foi o primeiro lugar na categoria livre em 2012. (Foto: Divulgação)
O V Salão Internacional de Humor da Amazônia - Ecologia no Traço está com inscrições abertas até o próximo dia 4 de abril para cartunistas, chargistas e desenhistas em geral que querem mostrar seu trabalho . As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email humorecologico@gmail.com.
O evento abre dia 26 de abril e segue até 05 de maio, durante a programação da 17ª Feira Pan Amazônica do Livro, no Hangar - Centro de Feiras e Convenções da Amazônia, em Belém. O Salão tem por objetivo de estimular e divulgar a produção dos humoristas gráficos,  sendo uma espécie de tribuna gráfica para mostrar o talento e a crítica de todos os cartunistas preocupados com os problemas ecológicos que afligem o planeta, particularmente a Amazônia.
Categorias
Os candidatos podem inscrever-se nos temas, com obras que não tenham sido premiadas em outros eventos: "Ecologia" (obrigatório), na qual consideram-se todos os cartuns inéditos que versem sobre os problemas ecológicos.  Ao todo, serão selecionados 70 trabalhos.
A segunda categoria é de temática livre e consideram-se todos os cartuns inéditos sobre qualquer tema e serão selecionados 50 trabalhos. E também há a categoria "Caricatura", em que são aceitas caricaturas inéditas de qualquer personalidade reconhecida e para esta serão selecionados 40 trabalhos.
Para submeter obras para a categoria livre é obrigatório o participante inscrever obras/cartuns na categoria Ecologia. Além disso, é vedada a inscrição de cartuns e/ou caricaturas selecionadas nas edições anteriores do Salão de Humor da Amazônia ou em outros Festivais e que não sejam inéditas.
A avaliação dos trabalhos será feita no dia 6 de abril e a divulgação dos selecionados ocorre dia 8. Cerca de 160 trabalhos devem ser selecionados para compor a quinta edição do salão.
Este ano, a realização é da Secretaria de Estado de Cultura do Pará e da Central de Produção, Cinema e Vídeo na Amazônia, com a Coprodução da Tr3s Produtora e apoio institucional da Lei Municipal de Cultura Tó Teixeira.
Serviço
Inscrições para o V Salão Internacional de Humor da Amazônia - Ecologia no Traço até 04/04 pelo e-mail humorecologico@gmail.com. Mais informações aqu
i

Nenhum comentário