[Crônica] Só eles me têm, não eu...

Efêmera Felicidade. 30 out. 2019. 19h30.

Só eles me têm, não eu...

Conheço muitas pessoas.
Encontro-me com elas.
Como com elas.
Bebo com elas.
Trabalho com elas.
Vivo com elas.

Mas eu não os tenho...

Elas ouvem minhas risadas
e riem comigo.
Elas pedem minha ajuda
e eu as satisfaço.
Elas tropeçam nos degraus
e eu as apoio.

Mas eu não os tenho...

Pessoas são pedaços de vida,
Pra quem nada tem, são tudo.
Tem pessoas pra quem você liga
Ou que ligam pra você
E nem sempre por um aparelho...
Apenas, com seus gestos.

Talvez, os meus, tenham perdido meu número...

Quando quer contar uma novidade...
Quando quer dividir a comida...
Quando passa por dificuldades...
Quando precisa de um conselho...
Quando quer apenas companhia...
E um café é só uma desculpa...

Mas, eu não os tenho...

Tenho pessoas pra beber.
Tenho pessoas pra passear.
Tenho pessoas pra trabalhar.
Tenho pessoas pra jogar.
Tenho pessoas pra comer.
Mas, não tenho estas pessoas.

Só eles, me têm.


Recife, nos 24 dias de Janeiro de 2020.
Em um dia nublado e cinza. 

Nenhum comentário