[Prêmio] Minhas Indicações para o 37º Troféu HQMIX
E, novamente, tenho algumas indicações para o 37º Troféu HQMIX, em 2025. Trata-se de um dos mais antigos e recorrrentes prêmios brasileiros dedicados às HQs. Um juri indica as obras a partir de autoinscrição e, posteriormente, o juri popular de profissionais da área vota e os vencedores serão conhecidos até o final de novembro, e a entrega dos troféus aos vencedores será em dezembro.
Fui indicado em dois prêmios: Melhor Evento (indireto) e Melhor Livro Teórico.
O 1º Encontro Internacional da ASPAS (EIASPAS), foi indicado como Melhor Evento do Ano.
O EIASPAS foi um evento realizado na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) em novembro de 2024, focado em pesquisas e discussão sobre arte sequencial (quadrinhos), com a participação de pesquisadores do Brasil e do exterior.
E, trata-se de uma indicação indireta, pois não apenas participo da ASPAS, como fiz a Conferência de Abertura. Obviamente, os méritos são da equipe diretora e da organização dessa edição, mas, como se trata de um prêmio coletivo, sinto-me incluído.
A segunda indicação é na minha categoria mais recorrente: Livro Teórico.
Trata-se da coletânea, publicada em 2024, Histórias em Quadrinhos e Interdisciplinaridade: Desafios Metodológicos, o livro foi organizado por mim, em parceira com Natania Aparecida Nogueira, e Maiara Alvim de Almeida, reunindo artigos resultantes dos trabalhos aprovados e apresentados no VI Entre ASPAS, encontro bienal da ASPAS, realizado em Leopoldina (MG), em maio de 2023.
A obra reúne textos de diversos autores de diferentes campos do conhecimento: Alessandra Senna Ferreira, Amaro Xavier Braga Jr, Andréa Rocha da Silva, Antônia Aparecida da Silva Lemes, Caetano Borges, Carlos de Brito Lacerda, Daize Fraziele Francisco, Fellipe de Albuquerque Rodrigues, Geovano Moreira Chaves, Iuri Biagioni Rodrigues, Ivan Carlo Andrade de Oliveira, Julliana Beatriz Tribesse Patrício Dargel, Lya Brasil Calvet, Maiara Alvim de Almeida, Marcelo Travassos da Silva, Natania Aparecida Nogueira, Nataniel dos Santos Gomes, Patrícia Matos Albuquerque, Thainá Marques Moreira, Thiago Henrique Gonçalves Alves e Valéria Bari.



Post a Comment