Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (Fliq)









acdf3d8b845fc69b86850316271ce374.jpg 
texto de Kívia Soares Do NE10/Rio Grande do Norte (versão original, clique aqui)

A segunda edição da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (Fliq) acontece a partir da próxima terça-feira (23) até o dia 26 de outubro, durante a realização da XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).O objetivo da feira, que terá mais de 50 horas de atividades, é estimular a leitura e a difusão da produção literária local e nacional.

O evento será na Praça Cívica do Campus Central da UFRN, em Natal, e é gratuito. Na programação estão  oficinas, mesas-redondas e bate-papos com autores, desenhistas e ilustradores. Além de leituras de obras,lançamento de livros, quadrinhos e cordéis.A Fliq também abre espaço para a venda de materiais nos sebos, livreiros e editoras.

Um dos destaques desta edição da Fliq é a realização de um concurso de cosplayers, pessoas que se vestem e agem como personagens de HQ. E as presenças do jornalista cearense Xico Sá, que irá participar de um bate-papo com o jornalista potiguar Carlos Fialho; de Humberto Gessinger,músico e vocalista da banda Engenheiros do Hawaii; e a mesa-redonda sobre o Centenário de Luiz Gonzaga, comemorado em 2012 com os convidados Kydelmir Dantas, Múcio Procópio e mediação de Francisco Alves.
Mais informações sobre a Fliq acesse o site www.fliqnatal.com.br

Nenhum comentário