[Vídeo] Bate- papo sobre Histórias em Quadrinhos na Educação



Fui convidado pelo grupo QuiCiência, um grupo de pesquisa em Ensino e Extensão em Química do IQB - Instituto de Química da Universidade Federal de Alagoas a falar um pouco sobre Quadrinhos e Educação na segunda edição do projeto que eles desenvolvem chamado Lives Temáticas e Marcha Virtual pela Ciência.

A entrevista foi mediada pela Prof.ª Drª. Monique Gabriela Ângelo da Silva do IQB




A Live correu na quarta-feira, 13 de maio de 2020 no perfil do QuiCiência no Instagram.

Duas atualizações:

Para matar a curiosidade, deixo a indicação de dois animês que podem ser usados para discutir Química e Bioquímica na sala de aula: "Seikon no Qwaser" onde os personagens manipulam elementos da tabela periódica (tem cenas de nudismo, então é inadequado para algumas faixas etárias); E, "Hataraku Saibou", onde os personagens são células dentro de um corpo humano (tem cenas bem violentas, por isso, se atente à faixa etária).

As duas pesquisadoras e produtoras de quadrinhos que citei, foram: a Profª Drª Danielle Barros da UFSB (@projetociarte ) que trabalha com o ensino de Ciências com quadrinhos e fanzines; a segunda é a química Adriana Yumi que fez o mangá Sigma Pi que enfoca o ensino de química no cotidiano.

Se preferir, veja a versão editada no Canal do QuiCiencia no Youtube:


Nenhum comentário