[Palestra] Gamificação e Aprendizagem baseada em jogos na educação básica

 


A Secretaria de Educação da cidade de Maceió - SEMED, promoveu entre os dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro de 2021,  a Jornada de Formação em Docência, voltada para o corpo docente do município, no qual teve como tema: Possibilidades didático-pedagógicas em contextos excepcionais de educação. Veja mais informações no Site do evento:  https://doity.com.br/jornada-de-formacao-em-docencia.


Fui convidado pela equipe gestora, através da Profa. Dra. Vera Pontes a fazer um debate sobre Gamificação e Aprendizagem baseada em jogos na educação básica. Na mesa, exibida pelo YouTube na quinta-feira, 11, às 9h30,  compartilhei o espaço com a Fonoaudióloga, Especialista em Gestão de Projetos e Psicopedadoga Laíse Prado da Oficinas Lúdicas. A mediação da mesa foi da professora Natércia Lopes (Professora da Semed e UNEAL).


A ideia foi debater a questão da Gamificação em meio a um cenário de dificuldades de acesso, escassez de recursos, humanos e tecnológicos e todo o cenário pandêmico que ainda nos assola. É Possível gamificar de maneira analógica? A resposta é positiva, claro. 

Foi um evento muito interessante. Tivemos mais de 1.500 participantes ao vivo, comentando e interagindo com a mesa redonda, cuja recepção foi bem positiva pelos professores e professoras da rede.

O evento pode ser conferido no vídeo do canal da Semed no Youtube, veja a seguir:


Nenhum comentário